Filiais Hapvida

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE Acessar tabelas


Página inicial » Blog » GESTAÇÃO E PRÉ NATAL

GESTAÇÃO E PRÉ NATAL

O ACOMPANHAMENTO DESDE O COMEÇO DA  GESTAÇÃO É FUNDAMENTAL

Na gestação o período pré-natal objetiva acolher a gestante desde o início da gravidez, garantindo  o nascimento de uma criança saudável e a segurança do bem-estar materno. A mulher deve realizar no mínimo 6 (seis) consultas no período pré-natal.

SINTOMAS DA GESTAÇÃO

Os três primeiros meses da gestação são definidos pela formação de quase todos os órgãos do bebê. Ele evolui de uma bolinha de células a um pequeno  ser humano.

Já no segundo semestre, os bebês adquirem suas próprias impressões digitais, diferentes de cada pessoa. Começa a ingerir o líquido amniótico e urinar. Os órgãos sexuais já são perceptíveis através da ultrassom.

No terceiro trimestre, os bebês abrem os olhos e desenvolvem até cílios. A pele vai se desenrugando, conforme ficam mais gordinhos. Podem chupar o dedo e os soluções são percebidos.

DURANTE A GESTAÇÃO

É preciso realizar alguns exames, como hemograma, glicemia em jejum, VDRL, ABO-Rh, Urina tipo I, testagem anti HIV, sorologia hepatite B, toxoplasmose e rubéola. Alguns desses exames laboratoriais devem ser repetidos algumas vezes durante a gestação.

As emoções e os estímulos vivenciados pela mãe podem influenciar no bem-estar do bebê durante a gravidez A qualidade do vínculo entre os parceiros, no momento da concepção e durante a gravidez, é fundamental para o equilíbrio da relação mãe-bebê,

O bebê consegue captar os estados afetivos maternos positivos e negativos, é importante que o ambiente da mãe receba suportes como apoio familiar e segurança de modo que as possíveis angústias e ansiedades sejam aliviadas.

BENEFICIO EXCLUSIVO PARA AS USUÁRIAS DO HAPVIDA

No Hapvida, as usuárias  podem contar durante a sua gestação, com o primeiro Hospital exclusivo para o atendimento do público feminino no Estado do Ceará.

O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, são mais de 150 novos leitos, com UTI neonatal, centro obstétrico com salas de parto adequado, centro cirúrgico, espaço mãe canguru, banco de leite, consultórios ginecológicos, sala de observação de alto risco, lactário, dentre outros serviços.

Preencha o Formulário abaixo para falar como corretor de sua região

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Além disso, verifique

ler-e-dort

LER E DORT

— LER e DORT   Você já ouviu  falar das doenças LER (Lesões por Esforços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *