Filiais Hapvida

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE Acessar tabelas


Página inicial » Blog » Meu filho é extremamente irritado. O que fazer?

Meu filho é extremamente irritado. O que fazer?

Meu filho é extremamente irritado. O que fazer?

Esse é um dos sinais mais comuns de uma série de doenças psiquiátricas que aparecem na infância. Veja quando procurar ajuda de um profissional

Convenhamos: um pouco de birra aqui, um choro acolá do seu filho, são comportamentos normais que todos experimentamos no período da infância e da adolescência. Porém, quando essa reação se torna exagerada e chega até a atrapalhar a convivência com os familiares e os amigos, é preciso tomar uma atitude.

 

Anteriormente, essas situações eram geralmente diagnosticadas como transtorno de humor bipolar. Na atualização, os autores levaram em conta a publicação de algumas pesquisas mostrando que o jovem irritado, se não passasse por um tratamento, tinha uma tendência maior a ver seu quadro evoluir na vida adulta para uma depressão, e não para uma bipolaridade como era o esperado.

Essa criação do DMDD há cinco anos, contudo, é bastante controversa. “A irritabilidade está mais para um sintoma que pode surgir em vários transtornos psiquiátricos diferentes, como na depressão, na bipolaridade e no autismo”, diz Fernanda. Nesse sentido, ela se assemelha a uma febre, um sinal comum a várias doenças distintas. “Ainda precisamos de mais trabalhos para entender melhor essa situação”, admite a especialista.

Como proceder nesses casos?

O primeiro passo é prestar atenção no seu filho e ver se ele apresenta alguma alteração no comportamento que esteja realmente impactando em seu dia a dia. Há mudanças naturais em cada faixa etária e outras que sinalizam encrencas. Conversar com o médico também é fundamental: no primeiro momento, o pediatra pode ajudar e, se necessário, encaminhar para um psiquiatra ou um psicólogo.

“Em relação aos tratamentos, nossa tendência é mirar na causa daquele sintoma de irritação, que pode ser uma ansiedade, uma bipolaridade ou um déficit de atenção”, acrescenta Fernanda. É possível lançar mão da psicoterapia e, em determinados casos, até de remédios.

https://www.planohapvida.com.br/consultores/ariela/

https://www.facebook.com/Hapvidavendasdeplanos/

 

.

Sobre Ariela Carvalho

Olá, sou Ariela Carvalho executiva de vendas. Estou a disposição para informações comerciais sobre todos os produtos Hapvida. Será um prazer atende-los. WhatsApp: 85 9 87056822.

Além disso, verifique

maio-cinza

MAIO CINZA

—                             …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *