Filiais Hapvida

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE Acessar tabelas


Página inicial » Blog » REAJUSTE PARA PLANOS DE SAÚDE INDIVIDUAIS

REAJUSTE PARA PLANOS DE SAÚDE INDIVIDUAIS

Reajuste da ANS  para planos de saúde individuais

A  ANS, fixou em 10% o máximo a ser aplicado aos planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares.

No período de maio de 2018 e abril de 2019, o percentual é válido para os planos contratados de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98. Serão 8,1 milhões de beneficiários, o que representa 17% do total de 47,3 milhões de consumidores de planos de saúde no Brasil.

Veja como é aplicado o reajuste 

O índice autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. É permitida a cobrança de valor retroativo dos meses de defasagem entre a aplicação e a data de aniversário.

Se o mês de aniversário do contrato é maio, será permitida cobrança retroativa, conforme a RN 171/2008. Nesse caso, as mensalidades de agosto, setembro e outubro serão acrescidas dos valores referentes às cobranças retroativas dos três meses anteriores. Para os contratos com aniversário entre os meses de agosto de 2018 e abril de 2019 não haverá cobrança retroativa.

Deverão constar no boleto de pagamento o índice de reajuste, o número do ofício de autorização, os dados de identificação. Além do mês previsto para aplicação do próximo reajuste anual.

É importante destacar que somente as operadoras autorizadas pela ANS podem aplicar reajustes, conforme determina a Resolução Normativa nº 171/2008

Para saber mais sobre o reajuste dos planos de saúde individual autorizado pela ANS, acesse aqui. Você também pode acompanhar o Histórico de reajuste por Variação de Custo Pessoa Física, acessando o site da Agência Nacional de Saúde Suplementar. O histórico apresenta os índices a partir de 2000 até o ano de 2018.

Confira os preços atualizados dos planos de saúde Hapvida entrando e contato com a gente ou preencha o formulário que retornaremos o seu contato.

Whatsapp

plano de saude

 

Sobre Giovani Barros

Olá, tudo bem? Sou Giovani Barros. Atuo na área comercial dos planos Individuais e Empresariais desde 1999. Sejam bem vindos !! WhatsApp: 85 9 87056822.

Além disso, verifique

ler-e-dort

LER E DORT

— LER e DORT   Você já ouviu  falar das doenças LER (Lesões por Esforços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *