Filiais Hapvida

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE Acessar tabelas


Página inicial » Giovani Barros » Cisto Sinovial

Cisto Sinovial

COTAÇÃO WHATSAPP CHAT Acessar tabelas

hapvida-notredame-intermedica

Cisto Sinovial

Olá, tudo bem? Hoje vamos falar do Cisto Sinovial.

Cisto sinovial é uma bolsa de tecido mole cheia de líquido sinovial (mucina). É o tumor de partes moles mais comuns das mãos e geralmente está preso a alguma estrutura como cápsula articular, tendão, ligamento ou bainha do tendão. É mais prevalente em mulheres e 70% das vezes ocorrem entre os 15 a 40 anos de idade.

 

cisto-sinovial

cisto-sinovial

 

 

 

 

 

 

Sintomas de Cisto Sinovial

O principal sinal de um cisto sinovial é o surgimento de um caroço mole de até 3 cm junto de uma articulação, no entanto, também podem surgir outros sintomas como:

Dor junto da articulação; cisto sinovial.

Formigamento constante no membro afetado;

Falta de força na articulação afetada; cisto sinovial.

Diminuição da sensibilidade no local afetado.

Normalmente, o cisto vai crescendo lentamente ao longo do tempo, devido ao acúmulo do líquido sinovial da articulação, mas também podem surgir de um momento para o outro, especialmente depois de pancadas.

Podem ainda existir cistos sinoviais muito pequenos que não são vistos através da pele, mas que ficam muito próximos a nervos ou tendões. Nesse caso, a dor pode ser o único sintoma, sendo que o cisto acaba sendo descoberto através de um ultrassom, por exemplo.

Possíveis causas

O cisto sinovial acontece devido à “saída” do líquido sinovial da articulação, resultando na formação de um pequeno cisto. As causas que levam a essa “saída” ainda não são muito bem esclarecidas, no entanto acredita-se que o seu surgimento possa estar associado à realização de movimentos repetitivos ou pequenas lesões frequentes no mesmo local. Além disso, é possível que possam acontecer devido a pancadas, alterações na articulação ou uso de calçados inadequados, no caso do cisto sinovial no pé, por exemplo.

 

Tipos de Cisto Sinovial

Os cistos sinoviais mais comuns são:

Cisto sinovial no pé: As suas causas incluem tendinites e corridas com calçado inadequado e o seu tratamento pode ser feito através da aspiração para drenagem do cisto ou cirurgia, dependendo da gravidade;

Cisto sinovial do joelho, ou cisto de Baker: Mais comum na parte de trás do joelho e o tratamento mais indicado pode ser a aspiração para drenagem e a fisioterapia. Entenda melhor o que é o cisto de Baker;

Cisto sinovial na mão ou pulso: Pode surgir na mão, dedos ou punho e o tratamento pode ser a compressão com uma tala para imobilização, aspiração do líquido, fisioterapia ou cirurgia.

Os cistos sinoviais podem aparecer em qualquer idade e o seu diagnóstico é realizado através de exame físico, ultrassonografia ou ressonância magnética. cisto sinovial.

Como é feito o tratamento

O tratamento do cisto sinovial depende do seu tamanho e dos sintomas apresentados. Na ausência de sintomas pode não ser necessário o uso de medicamentos ou cirurgia, pois muitas vezes os cistos acabam por desaparecer sozinhos.

Mas no caso de o cisto ter um grande tamanho ou provocar dor ou diminuição da força, poderá ser necessário o uso de medicamentos anti-inflamatórios, como Ibuprofeno ou Diclofenaco, indicados por um médico.

A aspiração do líquido do cisto pode também ser utilizada como forma de tratamento e é feita através de uma agulha, no consultório médico com anestesia local, retirando o líquido acumulado na região da articulação. Após a aspiração, pode ser injetada uma solução de corticoides para ajudar na cura do cisto.

Opções de tratamento natural

Um excelente tratamento caseiro para aliviar os sintomas do cisto sinovial é aplicar gelo no local afetado, por cerca de 10 a 15 minutos, várias vezes ao dia. cisto sinovial.

Além disso, a acupuntura também pode ser utilizada para auxiliar no tratamento do cisto sinovial, principalmente para aliviar a dor local.

Quando é necessário fazer cirurgia

A cirurgia do cisto sinovial é feita quando o uso de remédios ou remoção de líquido do cisto não provocaram qualquer melhoria nos sintomas. Geralmente a cirurgia é feita com anestesia local ou geral, dependendo a sua localização, e consiste na retirada completa do cisto.

Após a cirurgia, a pessoa normalmente pode regressar no próprio dia a casa, devendo permanecer em repouso por pelo menos 1 semana, para evitar que o cisto volta a aparecer. Durante 2 a 4 meses, o médico pode ainda recomendar sessões de fisioterapia para ajudar na recuperação completa.

A fisioterapia do cisto sinovial pode utilizar técnicas de ultrassom, alongamentos, compressão ou exercícios ativos ou resistidos para diminuir a inflamação e facilitar a drenagem natural do cisto. A fisioterapia deve ser individualizada e é bastante importante para a recuperação do paciente após a cirurgia. 

COTAÇÃO WHATSAPP CHAT Acessar tabelas

Plano de Saúde

Ter um plano de saúde nessas situações se torna muito importante pois traz ao usuário mais segurança e  tranquilidade de um atendimento mais rápido e especializado no assunto. Caso ainda não tenha um plano de saúde você pode estar falando com um de nossos consultores.

Informe seu nome, cidade e seu whatsapp e receba sem compromisso nossas tabelas atuais.

Faça sua Cotação!! cisto sinovial.

 

Faça aqui sua cotação

 

Conheça um pouco mais sobre o Hapvida

O Hapvida é um plano regulamentado por lei e fiscalizado pela ANS.

Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida posiciona-se hoje como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Seus números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos.

Atualmente, a Hapvida, com sede no Ceará e com ações negociadas na Bolsa de Valores, tem mais de 22 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria. cisto sinovial.

No Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida posiciona-se hoje como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Seus números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos.

Atualmente, a Hapvida, com sede no Ceará e com ações negociadas na Bolsa de Valores, tem mais de 22 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.

No Ceará a empresa tem seis hospitais, cinco prontos atendimentos, diversas  Hapclínicas e centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 

PRINCIPAIS COBERTURAS DE UM PLANO REGULAMENTADO POR LEI

Urgências e Emergências; Acidentes Pessoais; Acidente de trabalho (Para plano empresarial); Consultas médicas e exames sem limites; Terapias; Internações Hospitalares Clínicas, Cirúrgicas ou obstétricas sem limites, inclusive em UT IS e CTIs; Diárias e Taxas Hospitalares; Medicamentos e Materiais Cirúrgicos; Honorários Médicos; Parto; Assistência ao Recém-nascido; Transplantes de Órgãos; (Rins, Córneas e Pulmão); Doenças Infectocontagiosas, inclusive AIDS; Doenças Pré-Existentes e Crônicas; Fonoaudiologia; Psicologia; Nutricionista; Ligação de trompas; Vasectomia; etc.

PLANOS COM OBSTETRÍCIA INCLUSA

Até um tempo atrás os planos eram vendidos com obstetrícia ou sem obstetrícia. Mais ou menos desde 2014 todos os planos do Hapvida passaram a ser vendidos com Parto e quase todos com Odonto. Pode ser homem, mulher ou criança, não importa. Os valores hoje são definidos pela faixa etária que a pessoa se encontra.

O que a maioria dos clientes não sabe é que a especialidade de Obstetrícia engloba vários atendimentos específicos para a mulher. Pode ser o tratamento de um caroço, um mioma, um cisto, uma histerectomia (retirada do útero), um tratamento até mesmo de um câncer, etc.

Os planos antigos que eram vendidos sem parto (Obstetrícia) não contemplavam toda essa cobertura. Por isso os planos de saúde negavam a todo o momento esses tipos de procedimentos. Era muito constrangedora e prejudicial para as mulheres essa questão, principalmente quando se viam precisando desses procedimentos e descobriam que seu plano não daria direito.

Por isso a ANS (Agência Nacional de Saúde) passou a exigir de todos os planos regulamentados pela Lei 9.659/98 que dessem essas coberturas sem limites para suas clientes.

O Hapvida é um plano regulamentado por essa lei e foi o primeiro plano de saúde no Brasil a oferecer seus planos já com esse módulo incluso grátis.

Fale Comigo agora no Zap abaixo:

WhatsApp

Giovani Barros (85) 9 8705-6822.

COTAÇÃO WHATSAPP CHAT Acessar tabelas

 

 

Sobre Giovani Barros

Olá, tudo bem? Sou Giovani Barros. Atuo na área comercial dos planos Individuais e Empresariais desde 1999. Sejam bem vindos !! WhatsApp: 85 9 87056822.

Além disso, verifique

nefrite

NEFRITE

  — Nefrite Nefrite o que é? Condição do sistema urinário, a nefrite (ou glomerulonefrite) …